quarta-feira, 3 de junho de 2015

O que NÃO fazer na véspera de uma prova importante

Olá pessoal!!
Ao longo da nossa vida nós somos provados muitas vezes, desde a escola, até a faculdade, concurso público e por aí vai...Eu, que sou uma pessoa muito ansiosa,  sempre estou buscando dicas para que a ansiedade não venha me atrapalhar na hora prova.
Nesse post não estou levando em conta uma prova comum de faculdade ou de escola, mas uma prova de grande quantidade de conteúdo, como, por exemplo, o ENEM.

Então, vou elencar algumas dicas do que NÃO fazer antes de uma prova importante!

1- Querer estudar todo o conteúdo na véspera
Um dos mais famosos erros de quem vai fazer uma prova importante é querer estudar tudo na véspera. Pode parecer clichê, mas seu tempo de realmente estudar já acabou! claro, se quiser ler um resumo ou fazer alguns exercícios, tudo bem, mas o ideal é você distrair a cabeça, acreditar que o plano de estudos que você fez deu certo e o que aprendeu já aprendeu. Pior ainda, é estudar no dia da prova porque você já vai com a cabeça cansada para a prova e acaba nem querendo ler as questões na hora.

2- Comer comidas "pesadas"
Deve-se evitar comer comidas muito gordurosas. Não vá jantar uma feijoada, um "fast food", que pode ser que se estômago te pregue uma peça e te faça passar uma noite tendo "piriri". Na véspera e no dia da prova, procure comer comidas mais leves e que você já tenha acostumado a comer e não esqueça de levar um lanchinho.

2- Não passar a noite na balada
Para aqueles que não conseguem passar uma noite de sábado longe da balada, uma recomendação: na véspera da prova, não vá! Sempre chega-se muito tarde em casa, consome-se bebidas alcoólicas e, no dia da prova você estará de ressaca e morrendo de sono.

Essas são as dicas, e vocês pessoal o que fazer pra se preparar?

24 comentários:

  1. Excelentes dicas! Super importantes, assim não tem como algo dar errado no dia da prova.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Dica maravilhosa amei o seu blog sucesso seguindo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super curti as dicas... muito boas adorei o post bem útil e as dicas super validas!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  4. Your blog is fab!
    Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I'd like us to support eachother :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  5. Super concordo, mas acredita que na vespera de todos os meus vestibulares fui pra balada? Ainda bem que passei né? haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas,

    Tem que estudar antes e descansar na véspera, pra não pirar, hahaha.

    Beijos

    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Amo esse tipo de post, com dicas úteis! Amei, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que na véspera de prova vc tem que relaxar. Não adianta querer saber tudo da noite pro dia. Se vc estuda todos os dias a matéria, quando chegar a prova, basta recapitular.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Paasei e não resiti ... estou te seguindo aqui no blog! dá uma passadinha lá no meu também, estou começando agora! Beeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Em véspera de prova eu me desligo do mundo, viro aquelas pessoas super zen e só relaxo, durmo, como bem e mais nada!
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei as diquinhas <3
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  12. realmente melhor nao fazer nada que possa interferir no dia da prova!! senao corremos o risco de perder uma oportunidade unica ne? bjus www.rebecabetoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essas dicas realmente são ótimas!!! Comidas pesadas me fazem muito mal e me deixam sem raciocínio!! Melhor coisa é evitar!!
    Parabéns pelo post!
    :)
    www.blogdajanainasena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir