quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ciúmes ou possessão?

Olá pessoal...
Quem nunca sentiu uma pitadinha de ciúmes que atire a primeira pedra não é? mas e quando esse ciúmes torna-se uma possessão? como saber até que ponto o ciúmes é saudável e em que momento torna-se doença?

Por alguns dias eu li relatos de esposas e namoradas dizendo ter tanto "ciúmes" que interligava o GPS de seu celular com o do namorado, que ligava pra ele sempre, antes e depois do trabalho pra ele não ter a oportunidade de falar com outras pessoas, que proibia ele de ter outras mulheres adicionadas no facebook e whatsapp, e pasmem...tinham ciúmes até da mãe dele! Tudo isso para que ele não as traia, dizendo ser um ato de amor e ciúme.
Bom...na minha modesta opinião, esses atos tão invasivos já tornam uma pessoa possessiva, controladora, que aperta tanto o parceiro que uma hora ele escorrega igual um sabonete.
O que é posse? é o ato de tomar como seu, de fazer sua propriedade! Quando alguém é possessivo, ele faz do outro um objeto que está em sua propriedade e ele pode até aguentar isso por uns meses, mas garanto que ninguém aguenta isso pela vida toda.
Já o ciúmes é mais calmo que a possessão, algo que não sufoca, mas que se incomoda com uma ou outra atitude do parceiro, não restringindo toda a sua liberdade.
E os homens também não estão de fora não. Hoje em dia, cada vez vemos mais casos de homens que batem ou matam suas parceiras por um ato de "ciúmes", ou seja, são muito mais agressivos que as  mulheres. Namorar um homem possessivo é querer assinar sua própria certidão de óbito.
Um relacionamento deve ser baseado na confiança. Confiar que seu parceiro realmente te ama e quer estar com você e mais ninguém. Dificilmente estará com o parceiro 24 horas por dia e se ele quiser trair ele vai trair e quem vai sair de babaca na questão não é você, mas ele. Então, confia em você, nele e no seu relacionamento e viva mais livre! Valorize-se

30 comentários:

  1. Olá Minha Linda!
    Ter ciumes possessivo não é bom pra ninguém, mais ter aquele ciume saudável demostra que você se importa e eu acho fofo hehe
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  2. Ciúmes, aquele de leve.. tudo bem, mas aquele doentio, capaz de interligar os GPS é demais..
    Acho que qnd vc sente ciúmes, vc demonstra que gosta.. mas qnd vc passa pro doentio.. aí é falta de "confiança no próprio taco."


    www.imsoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também acho...falta de confiança no proprio taco!

      Excluir
  3. ciumes 'normal' acredito que tudo bem e até gosto porque a pessoa demonstra que gosta de você! mas quando passa a ser possessão aí ja não faz bem !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, já tive um namorado ciumento por muito tempo. Hoje em dia me pergunto como que consegui aguentar aquilo por tantos anos. Mas graças a Deus me livrei disso, era ciumes demais a ponto de ser possessão. Ciumes é normal, mas demais já não é legal. Beijinhos <3
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, também sou assim. Meu ciúmes não é bom e nem ruim é detestável mesmo até eu não suporto ele. Mas fazer o que né, ciúmes é ciúmes...

    http://clichesdemenina.blogspot.com.br/?m=0

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Freática post!follow me on gfc and í follow you back! kiss

    ResponderExcluir
  7. Há que ter meio termo numa relação quem não gosto de um pouco de ciumes saudáveis mas acima de tudo há que confiar na pessoa que está a nosso lado.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ah sabe eu já nem sou tão encanada com ciúmes, pois gosto de pessoas ciumentas. Claro que acho possessão um pouco demais. Mas cá entre nós, um pouquinho de ciúmes faz mal a ninguém.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  9. Ciuminho natural, acho ok?!
    Mas controlar gps, ficar ligando q nem doido, não é amor, é posse, controle...sei lá..é doentio isso, fora que a pessoa é insegura!
    bjs
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Im a really possessive person like if i txt my best friend, she needs to reply to me asap or else im giving her a cold shoulder haha but im glad she gets me. As of boyfriend thing, never had an experience because im singles most of my entire life :) Anyway i think its normal to feel that <3
    Anyway, do you want to follow each other? Follow me and let me know so i can follow you back immediately.

    Flash Tattoo Giveaway!
    sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótima postagem, é muito comum vermos pessoas justificando atos injustificáveis por causa do ciúme. Saber a diferença pode ser essencial em manter sua vida ou não. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, penso assim também, tem coisas mto graves que são justificadas pelo ciumes...

      Excluir
  12. Ciúme para mim somente o saudável <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sua forma sincera de escrever! Concordo com tudo que você disse :) você está crescendo super rápido! Faça um post dando dica para as novatas! :D

      http://imperfeitaselindas.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Eu também, tenho aquele ciuminho saudável!

    ResponderExcluir